sábado, 21 de janeiro de 2012

O que rolooou no 2ºdia do SPFW

Eeeba!Eu falei que ia postar amanhã,mas porque amanhã.. se eu posso postar hoje?Ha,eu o que eu também penso!E no 2ºdia de desfiles do São Paulo Fashion Week tiveram 5 marcas que apresentaram as suas coleções para o inverno 2012--é isso mesmo!Não é porque a gente tá em 2012 que o ano não vai ter uma coisa boa,se for olhar,o ano já começou bem (tirando a SOPA!)--,sendo elas Pedro Lourenço,R.Rosner,Alexandre Herchcovitch,Iódice e Triton!Vamos ver o que aconteceu ontem:
Pedro Lourenço levou pras passarelas várias texturas e tecidos diferentes,cores metalizadas,calças com cós-duplo,bicolores,casacos de pele e maxiestampas ,que lembram o gelo da Patagônia.


E o que mais chamou a atenção das pessoas eram as sobrancelhas apagadas das tops.


Logo depois,foi a vez da R. Rosner desfilar os figurinos para o inverno,contendo peças feitas com lã e camurça,com alguns cristais aplicados, transparências e recortes,muitos recortes!

Na make,a marca foi a primeira a trazer um batom mais dark pras passarelas,que serviu pra quebrar a extravagancia dos looks,mas também foi outra a fazer a linha "cara lavada",com a pele bem natural e um coque pra completar e fazer um look mais fresh.E nas unhas,a top foi de esmalte escuro nas unhas,mas só pra fazer a francesinha,o que também ficou bem gracioso!  




E o desfile de Alexandre Hercovitch ficou ainda mais 
ilustre com a presença da top Carol Trentini!É,esse foi outro dia que mereceu ser aplaudido de pé! As roupas tiveram uma grande mistura de materiais e tecidos,estampas xadrez,digitais,rendas e cores com contraste metalizado.E toda essa mistura reuniu coisas bem legais,mas que eu não usaria mesmo,do mesmo jeito que eu disse no post anterior,até porque os looks de passarela são muito "inovadores",e nesse país em que eu nasci,as pessoas não gostam de ser excêntricas!Parece que tem uma barreira que impede os e as brasileiras de  usarem um look mais street,mais glam,ou mais punk ! E eu concluí que eu não sou a única a achar isso quando a Mari disse no SPFW!E a Mari tá mais que certa,a timidez das pessoas impede elas de usarem algo mais extravagante,power e chick! Mas voltando ao assunto,vamos pra make que marcou presença,e foi a M-E-L-H-O-R!
   Foi a M-E-L-H-O-R porque tiveram 2tons de sombra! Com 2tonalidades diferentes que formaram um traço dourado,o make deu um contraste legal em cima e em baixo dos olhos. G-L-A-M! e para dar um contraste mais legal ainda e quebrar o clima monótono das cores mega-parecidas,nada melhor que um bom batom puxado para o rosa-cereja! E o tom dourado também foi pra mão das tops, o que dá ainda mais aquele contraste sem pesar o look! O que você mesma pode fazer em casa! É só pegar um pincel chanfrado (aqueles que imitam o formato do delineador), molhá-lo,e já molhado passe numa sombra com tonalidade dourada,e pronto! Pra completar,um pouquinho de blush,e um batom rosa-cereja,e por cima,um gloss bem potente,bonito e que hidrata os lábios! E tá tudo certo,agora é só ir pra festa e se divertir com o make novo!
  E a melhor hora do desfile pra mim foi a Iódice,do 4ºdesfile! Fazendo a linha total-glam, o tom ouro-metalizado  foi a peça da vez, junto com estampas,paetês e transparências,o que ficou bem legal,formando um mix de tonalidades,estampas,mas o ouro-metal predominou esse desfile! Com sandálias bem bonitas,pulseiras e 'outras cositas más', o make tinha que ser mais levinho,pra quebrar o glam excessivo!Dito e feito!O make, também fazendo a linha cara lavada,foi bem fraquinho,apenas com sombra marrom clarinha,um brilho quase invisível,um batom nude.O blush quase não apareceu, e o rímel, ficou bem natural,dando um equilibrio entre o glam e o natural.

                 





















E para fechar os desfiles a marca Triton foi com muitas misturas,e bastante tecidos com detalhes geométricos.


e a make ficou bem simples,somente com a preparação da pele.Nas unhas,fizeram um mix de 2 esmaltes Risqué : Preto Fosco e  Dara.

Detalhes e fotos by CH ---Texto by Thaiane



Um comentário:

  1. Oi linda, seu blog é fofo! Já estou seguindo! Eu gostei, pois, seu blog fala sobre moda, é atualizado! Eu realmente gostei, mas gostaria de te deixar uma dica, tente postar coisas além do site da capricho, como é um site das Taylor's posta notícias sobre elas! Bjs. Amanda♥
    maiskmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir